Lulu on the sky

19/10/2012

Saiba sobre o último Capítulo de Avenida Brasil

Oi Oi Oi...
Hoje acaba Avenida Brasil. De qual personagem você sentirá saudades?

 Saiba sobre o último Capítulo de Avenida Brasil
(foto: reprodução)



A novela de João Emanoel Carneiro, que estreou em Da Cor do Pecado, tirou a inspiração para a trama atual durante a cena,  em que  a vilã Bárbara (Giovana Antonelli) era abandonada vestida de noiva em pleno lixão. Assim como esta, as demais  vilãs do autor, são loiras. Leona (Carolina Dieckmann) de Cobras e Lagartos, Flora(Patricia Pillar) da Favorita e agora Carminha (Adriana Esteves).



Carminha
(foto: Google)
Antagonista
Carminha: filha do malvado Santiago, ao que tudo indica sofria abusos sexuais na infância, foi abandonada no lixão onde conheceu seu amor Max, deu o golpe em Genésio e por fim no boboca do Tufão.Teve dois filhos com o amante.

 Uma das maiores vilãs das história das telenovelas e o papel da carreira da Adriana Esteves.

Qual o final que a vilã merece? Morre, fica presa, vai pro hospício ou se redime?
UPDATE: Por opção do autor, a vilã paga por todos os crimes, confessa que matou Max, fica três anos presa e no final se reconcilia com a mocinha Nina. Volta pro lixão.





Protagonista:
Nina (foto: Google)
Nina(Débora Falabella): passou a novela toda tentando se vingar da madrasta que roubou o dinheiro da sua família e a abandonou no lixão. Foi criada por mãe Lucinda até ser adotada por um casal de argentinos. Luta para desmascar Carminha e quando finalmente consegue as provas: perde. Como pode ser tão infantil? De heroína, ficou bobinha e sem graça.

Também surge especulações se ela vai morrer assassinada ou  ficará com seu amor Jorginho(Cauã Raymond) e dará um neto à Carminha. Uma das melhores interpretações da Débora Falabella, depois do show que ela deu na novela O Clone de 2001, no papel da viciada Mel. UPDATE: Ficou com Jorginho e deu um neto à Carminha

Aliás, a irmã dela Begônia(CarolAbras) ficou esquecida na trama.Era drogada, se envolveu com Max e depois? UPDATE:Nem apareceu no último capítulo.


Núcleo Cadinho
Núcleo Cadinho
(foto: Google)

Cadinho( nosso muso Alexandre Borges) incorporou bem o perfil cafajeste, que dá suas puladas de cerca assim como na vida real, porém todas as três mulheres são chatas: Verônica(Debora Bloch), Noêmia(Camila Morgado) e Alexia(Carolina Ferraz). Os filhos: Paloma (Bruna Griphão) e Tomás (Ronny Kriwat) são apáticos.

A única que eu achava que ia brilhar era Débora(Natália Dill) que começou como noiva do Jorginho e agora vai casar com Iran  (Bruno Gissoni, outro muso) de uma hora pra outra. Justo ela tão apaixonada pelo ex. A única surpresa boa foi a entrada da sogra Pilar(Betty Faria), mãe de Alexia. Divertidíssima e o núcleo fracassado ficou engraçado quando Jimmy(Felipe Abib) roubou a fortuna de Cadinho e todos na miséria.
UPDATE: Cadinho ficou com suas três mulheres, Jimmy sozinho e Pilar com Diógenes.



Núcleo Divino:
núcleo divino
(foto: Google)
Suellen (Isis Valverde) incorporou a periguete no começo, dormiu com quase todo Divino e depois que se casou com de Roni(Daniel Rocha), o gay enrustido, tinha ficado comportada demais e só agora voltou a galinhar pra engatar uma de Dona Flor e seus dois maridos com Leandro(Thiago Martins, com quem vive um affair) e Roni.
UPDATE: Só apareceu na arquibancada. O filho sumiu e a gente nem viu.

Quanto a Tessália(Debora Nascimento) e Darkson(José Loreto), o romance começou na vida real e pulou pra dentro da telinha, meio impossível os dois não ficarem juntos.UPDATE: Apareceram com um filho na casa do Tufão.
.
Diógenes (Otávio Augusto), abandonado pela pela ex-mulher Soninha Catatau (Paula Burlamaqui) atriz pornô que reaparece como fervorosa evangélica comportada Dolores e depois sumiu quando voltou a sua vida antiga. Destaque foi pra participação especial de Rita Guedes no papel da irmã piranha.UPDATE: O autor ficou com dó e Diógenes termina ao lado de Pilar.

Silas(Ailton Graça) sempre foi apaixonado por Monalisa(Heloisa Perissé), pulou a cerca com Olenka(Fabiula Nascimento que arrasou) e agora se conforma em ser trocado pelo Tufão.UPDATE: termina ao lado de Ivana

Beverly (Luana Martau), Jéssica(Patricia de Jesus), Valentim(André Luiz Miranda), Branco(Murilo Elbas) vão terminar como?UPDATE: Beverly beijou Valentim.

Núcleo Tufão
Núcleo Tufão
(foto: Google)
Tufão(Murilo Benício) bobão, apaixonado pela Nina - assim como na vida real - de uma hora pra outra resolve aceitar o pedido de casamento da ex- Monalisa? Monalisa ficou rica e não tinha empregada? Como assim??? Se até a empregada da mansão, Janaina, tinha uma empregada em casa? UPDATE: Tufão e Monalisa juntos.

Leleco(Marcos Caruso) e Muricy(Eliane Giardini) sempre intensos e teatrais.UPDATE: ficam juntos.

Ivana(Leticia Isnard): chata, infantil e mimada. Ninguém merece aquela voz irritante chamando o Bebezaum Max(Marcelo Novaes)- que por sinal brilhou na pele do vilão- UPDATE: viúva, fica com Silas.

Agatha(Ana Karolina): a garotinha só aparecia comendo ou estudando, aí no final por conta da violência das cenas deixaram abandonada na Disney por vários capítulos e volta só agora.???UPDATE:Só apareceu na cena do aeroporto depois sumiu da novela.

Destaque total para Zezé(Cacau Protássio) que brilhou como a empregada fofoqueira e a famosa dança do amendoim, Adauto(Juliano Cazarré) com suas tiradas inteligentes e comentários burros e por fim toda dramaticidade para Janaina(Claudia Missura) que tem um filho marginal e ao mesmo tempo tiradas engraçadas como destratar a empregada que ela tem em casa e ter o sofá coberto de plástico.
UPDATE: O segredo do Adauto foi ter sido chamado de Chupetinha, vício desde criança que nunca abandonou. Na cena final, marca gol no pênalti sofrido pelo Divino.  As empregadas Janaína e Zezé só tiveram aparição rápida.

Núcleo Lixão:


Mãe Lucinda e Nilo
(fotos: Google)
Mãe Lucinda(Vera Holtz) tinha momentos de bondade e ao mesmo tempo malvadeza. Dava prá confundir a cabeça do telespectador ora defendendo Nina, ora defendendo Carminha.UPDATE: Descobrimos que ela  viu e protegeu Carminha e por isso assumiu a autoria do crime, depois é liberada

Nilo(José de Abreu): ótima surpresa na novela com seu bordão: "hi hi hi" e seus cacos vísiveis no texto,sem contar suas loucuras.UPDATE: uma pena ter morrido.

Betânia( Bianca Comparato): melhor amiga de Nina, que apanhou muito e depois ficou sem função quando descobriu que o namorado a traiu.UPDATE:Apareceu qdo foi buscar mãe Lucinda saindo da cadeia. Nada mais.

Santiago(Juca de Oliveira) brilhante ator, finalmente a Globo deu um papel pra que ele explorasse toda vilania, poderia ter entrado logo no começo. Todo mundo odeia Santiago.UPDATE: Sofre um tiro de Carminha, é hospitalizado e não sabemos o que houve.

Por fim, a novela não me decepcionou. Quem leu o post do primeiro capítulo e vê agora dá pra ter uma ideia.

E você? De qual personagem sentirá saudades?


3 comentários:

  1. Eu gostei, porque nao houve exageros e o que esperamos das pessoas é que elas mudem para melhor, ou tentem.

    Acredito que sentiremos falta da Carminha em nossas noites, ela nos divertia com sua arrogancia comica.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo