Lulu on the sky

24/02/2008

Veja os vencedores do Oscar 2008


Saiba tudo sobre os vencedores do Oscar 2008

Olá, estrelas!
Saiu a lista dos vencedores do Oscar - o maior prêmio do cinema americano - que é concedido pela Academia.





Veja os vencedores do Oscar 2008 - foto: divulgação


Melhor Filme

Conduta de Risco
Desejo e Reparação
Juno
Onde os Fracos Não Têm Vez (é o grande favorito ao prêmio)
Sangue Negro

Melhor Diretor

Jason Reitman (Juno)
Joel e Ethan Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez) (provavelmente é o q vai ganhar)
Julian Schnabel (O Escafandro e a Borboleta)
Paul Thomas Anderson (Sangue Negro)
Tony Gilroy (Conduta de Risco)


Melhor Ator

Daniel Day-Lewis (Sangue Negro) : Essa é a 4ª indicação.Já foi indicado nesta categoria por:Meu Pé Esquerdo" (1989), "Em Nome do Pai" (1993), "Gangues de Nova York" (2002). Já tem 1 Oscar nessa categoria por Meu Pé Esquerdo

George Clooney (Conduta de Risco): Já faturou um Oscar em 2006 na categoria coadjuvante com Syriana - A Indústria do Petróleo. Foi Indicado ao Oscar de Melhor Diretor, por "Boa Noite e Boa Sorte" (2005).

Johnny Depp (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet): É a 3ª indicação ao Oscar. Já foi indicado nessa categoria em 2004 por Piratas do Caribe e em 2005 por Em Busca da Terra do Nunca. Infelizmente não levou.

Tommy Lee Jones (No Vale das Sombras): Foi indicado na categoria coadjuvante em 1993 por JFK - A pergunta que não quer calar. Levou como melhor ator coadjuvante em 1994 por O Fugitivo.

Viggo Mortensen (Senhores do Crime): 1ª indicação ao Oscar. Nesse ano ele tb foi indicado pelo mesmo filme no Globo de Ouro.


Veja os vencedores do Oscar 2008
Marion Cottilard
foto: getty Images


Melhor Atriz

Cate Blanchett (Elizabeth: A Era de Ouro):Recebeu 2 indicações ao Oscar de Melhor Atriz, por "Elizabeth" (1998) e "Elizabeth - A Era de Ouro" (2007).

Ellen Page (Juno): 1ª Indicação ao Oscar com apenas 20 anos.

Julie Christie (Longe Dela): 4ª indicação ao Oscar. Foi Indicada por: "Darling - A que Amou Demais" (1965), "Quando os Homens São Homens" (1971), "O Despertar do Desejo" (1997) ela já ganhou um Oscar por Darling - A que Amou Demais, de 1965,

Laura Linney (The Savages): 2ª indicação ao Oscar. Foi Indicada por: "Conta Comigo" (2000). Tb foi indicada na categoria Coajuvante "Kinsey - Vamos Falar de Sexo" (2004).

Marion Cotillard (Piaf - Um Hino ao Amor): 1ª Indicação ao Oscar. Tb foi indicada esse ano no Globo de Ouro e faturou o prêmio, porém, pouco provável q ganhe pois dificil a Academia dar Oscar de melhor atriz pra atrizes que não falam em inglês no caso desse filme é em francês, quem conseguiu esse efeito de levar o Oscar de melhor atriz foi Sophia Loren, em Duas Mulheres de Vittorio de Sica (1960).


Melhor Ator Coadjuvante

Casey Affleck (O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford): O irmão de Ben Afleck é indicado pela 1ªvez ao Oscar nessa categoria e tb foi indicado esse ano ao Globo de Ouro.

Hal Holbrook (Na Natureza Selvagem): 1ª Indicação ao Oscar nessa categoria.

Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez): Já foi indicado ao Oscar de melhor ator por "Antes do Anoitecer" (2000). Esse ano além do Oscar tb foi indicado nesta categoria ao Globo de Ouro e venceu.

Philip Seymour Hoffman (Jogos do Poder): Já venceu o Oscar de Melhor Ator, por "Capote" (2005).

Tom Wilkinson (Conduta de Risco): Já teve indicação ao Oscar de Melhor Ator, por "Entre Quatro Paredes" (2001).


Melhor Atriz Coadjuvante

Amy Ryan (Medo da Verdade) :1ª Indicação ao Oscar.

Cate Blanchett (Não Estou Lá) : Recebeu 3 indicações ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por "O Aviador" (2004), "Notas Sobre um Escândalo" (2006) e "Não Estou Lá" (2007). Venceu por "O Aviador".

Ruby Dee (O Gângster): 1ª Indicação ao Oscar

Saoirse Ronan (Desejo e Reparação):
1ª Indicação ao Oscar

Tilda Swinton (Conduta de Risco): 1ª Indicação ao Oscar. Nesse ano tb foi indicada na mesma categoria ao Globo de Ouro.

Dê sua opinião:  E você, o que achou dos vencedores do Oscar 2008 ? Deixe o seu comentário ou entre em contato para sugerir algum post.


                 Aproveite para acompanhar nosso blog nas redes sociais:

Facebook Twitter - Instagram -  - Pinterest - 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo